Atividade dos Locais

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Casa do Sal participa no I SEMINÁRIO CULTIVO SUSTENTÁVEL DE HALÓFITAS, em Castro Marim, na próxima Sexta-Feira,dia 18 de 2012

A Casa do Sal da Figueira da Foz vai participar ativamente no I SEMINÁRIO CULTIVO SUSTENTÁVEL DE HALÓFITAS,em Castro Marim.
Na primeira parte do  Seminário a Casa do Sal vai apresentar uma comunicação intitulada: Casa do Sal da Figueira da Foz - uma estratégia de desenvolvimento integrado de salinicultura.
Na segunda parte a Casa do Sal vai apresentar degustações com os seus novos produtos à base de salicórnia: manteiga com salicórnia, vinagre de sidra com salicórnia e esfoliantes/hidratantes com salicórnia.
Ver programa: clicar


No dia 18 de Maio de 2012 decorrerá o I Seminário "CULTIVO SUSTENTÁVEL DE HALÓFITAS" (site externo) nas instalações do centro interpretativo da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo Antónioem Castro Marim.
Este seminário tem como objectivos a apresentação do projecto, enquadramento das acções realizadas, apresentação dos resultados obtidos até ao momento bem como, divulgação e sensibilização sobre a temática.
O Seminário é organizado em parceria entre o Centro de Investigação em Ciências do Ambiente e Empresariais do Instituto Superior Dom Afonso III (CICAE/INUAF) e o
Instituto de Conservação, Natureza e Biodiversidade (ICNB).

 Mais informações:
- Casa do Sal, José João Rodrigues: 929060517
- Seminário, Erika S. Santos: 289420470 - 912210253