Atividade dos Locais

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Chão Sobral integra "Portugal Tradicional"

Chão Sobral

Uma pequena aldeia aninhada entre os 600 e 700 metros de altitude na Serra do Açor, de onde se avista a Serra da Estrela e a Serra do Caramulo. Dista 16 kms da aldeia histórica de Piódão, 11 kms do Monte Colcurinho (miradouro e local de peregrinação a 1242 metros de altitude), 3 kms do notável Santuário de Nossa Senhora das Preces, e 10 kms de Aldeia das Dez.

Residem em Chão Sobral cerca de 140 habitantes e uma população jovem muito ativa na Associação local para a realização de atividades variadas de animação cultural e recreativa, onde se incluem Passeios Pedestres e em Bicicleta Todo-o-Terreno.

Embora a maioria dos trabalhadores estejam a sair, e a voltar diariamente, para prestar serviços fora da aldeia, existem aqui diversas atividades com base nos recursos naturais locais: aguardentes de medronho e de bagaço, enchidos, compotas, queijo de Ovelha e de Cabra, produtos hortícolas, mel, artesanato em madeira e de xisto, facas “Corte-Real”, tapetes de fitas, tapeçaria de Arraiolos e lenha.


http://www.tradicional.campingcarportugal.com/locais/local17.htm